12/08/2021

Arroz branco: mocinho ou vilão?

O arroz branco é o mocinho ou vilão em nossa alimentação?

Uma das primeiras coisas que as pessoas cortam quando decidem fazer dieta é o arroz branco. Mas, será que ele é tão ruim assim? Acompanhe o artigo e tire suas conclusões sobre esse tema.

As propriedades do arroz branco

O arroz branco possui grande quantidade de carboidratos e poucas fibras. Uma colher de sopa do tipo branco cozido tem: 32 kcal, 7,03 g de carboidratos e 0,4 g de fibras. Uma alimentação equilibrada, precisa conter proporções adequadas de carboidratos, proteínas, gorduras saudáveis e fibras. 

Fornece energia ao organismo além de vitaminas como A, B e E, minerais, enzimas e fibras, vitaminas A, nutrição do sistema intestinal e sistema nervoso, controle da pressão arterial e controle dos níveis de colesterol.

Na grande maioria das vezes, acompanhado do feijão, bife e batata frita, sem dúvida o arroz branco é a base da refeição diária do brasileiro.

Como equilibrar a alimentação?

Quando for consumir o arroz pondere os demais acompanhamentos que sejam também carboidratos na refeição. O arroz branco pode ser o mocinho no seu prato quando não consumido exageradamente. Quando ele é a principal fonte de carboidrato, pode estar dentro da sua dieta de emagrecimento. ⠀

A partir dos 30 anos de idade o metabolismo possui dificuldade de gastar calorias e o corpo acumula essas calorias em forma de gordura.
Para dificuldades em cortar carboidratos da alimentação os emagrecedores naturais podem ser a solução! Eles possuem mix de ervas naturais que ajudam na saciedade de maneira natural equilibrando os níveis de glicose do sangue, melhoram o trânsito intestinal e eliminam gorduras localizadas.